Ticker

6/recent/ticker-posts

Secretário explica como funcionará coleta de lixo em SAJ durante greve nacional dos garis: “ações foram planejadas”

 

Davi do Aprisco afirma que equipes e equipamentos foram mobilizados para reduzir impactos da paralisação durante o São João e pede colaboração da população.
Imagem: reprodução

A greve nacional dos agentes de limpeza urbana começou a provocar reflexos em Santo Antônio de Jesus nesta segunda-feira (22). Diante da paralisação, o secretário municipal de Serviços Públicos, Davi do Aprisco, explicou como o município está atuando para minimizar os impactos na coleta de lixo durante os festejos juninos.

Segundo o secretário, a Prefeitura já havia sido informada sobre a possibilidade da greve e colocou em prática um plano emergencial para manter a limpeza em áreas prioritárias da cidade, especialmente no circuito do São João.

“Algumas ações foram planejadas. Colocamos equipamentos e equipes do município para atuar em pontos estratégicos, principalmente no espaço da festa e nas vias centrais”, afirmou.Davi destacou que a situação preocupa devido ao aumento da população durante o período junino, o que eleva significativamente a produção de resíduos. Além disso, alertou que o acúmulo de lixo pode continuar nos próximos dias caso a paralisação seja mantida.

O secretário também fez um apelo aos moradores para que evitem descartar lixo nas ruas enquanto o serviço estiver comprometido. “Pedimos a compreensão da população. Se possível, não coloquem resíduos para coleta hoje. Isso ajuda a reduzir os impactos e facilita a normalização do serviço”, disse.

A Prefeitura acompanha as negociações entre o sindicato da categoria e as empresas responsáveis pela limpeza urbana. O município também estuda medidas judiciais para garantir a manutenção parcial do serviço, considerado essencial para a saúde pública.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários