Retorno de baianos e turistas para Salvador intensifica fluxo no sistema de travessia entre a Ilha e a capital.Foto: Reprodução / Leitor do Blog do Valente
A movimentação no sistema Ferry-Boat começou a aumentar nesta quinta-feira (25) com os baianos e turistas, que visitaram parentes e amigos nas casas do interior, voltando para a capital baiana e retornando aos poucos à vida normal após o São João. De acordo com o Filômetro, plataforma que monitora o tempo de espera nas filas, a situação no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, é moderada, com motoristas aguardando entre 2 e 3 horas para embarque.
Para quem sai de Salvador em direção à Ilha, o movimento segue tranquilo, com tempo médio de espera de cerca de uma hora. A Internacional Travessias Salvador (ITS), empresa que administra o sistema Ferry-Boat, informou que o serviço funciona de segunda a sábado, das 5h às 23h30. Aos domingos e feriados, a operação ocorre das 6h às 23h30.
Entre os dias 17 e 30 de junho, o sistema opera em esquema especial de São João. Além dos horários regulares, viagens extras podem ser realizadas de acordo com o aumento da demanda e a disponibilidade das embarcações, respeitando a programação de manutenção preventiva e corretiva.
A expectativa da ITS é transportar mais de 190.629 passageiros e 32.062 veículos durante o período junino, considerando as viagens de ida e volta. Nesta quinta-feira (25), estão em operação os ferries Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Ivete Sangalo.Por Kaylan Anibal /
0 Comentários