Sefaz-Ba estende vencimento até 25 de fevereiro após sobrecarga no sistema; demais datas do calendário estão mantidas.Foto: Matheus Landim/GOVBA
O prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 15% foi prorrogado até o dia 25 de fevereiro, na Bahia. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (10) pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), após registro de sobrecarga no sistema de pagamento do tributo.
Inicialmente, o benefício encerraria na própria terça-feira (10), conforme o calendário oficial. No entanto, devido às instabilidades registradas, o prazo foi ampliado. Apesar disso, as demais datas previstas no cronograma permanecem inalteradas.
De acordo com a Sefaz-Ba, o desconto de 15% é válido exclusivamente para pagamento à vista e é aplicado automaticamente nas plataformas disponíveis. O contribuinte pode quitar o imposto por meio do portal oficial do Governo da Bahia ou nos canais de atendimento do Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob, utilizando o número do Renavam.
Além disso, o desconto incide apenas sobre o valor do IPVA. Para que o veículo esteja totalmente regularizado, é necessário efetuar o pagamento do licenciamento integrado, que inclui, além do imposto, o licenciamento anual e eventuais multas.
A Sefaz-Ba e o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) alertam ainda que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e) não é mais enviado pelos Correios. Portanto, após a quitação do licenciamento, o proprietário deve emitir o documento digital e optar por imprimi-lo ou salvá-lo no celular.
Caso o contribuinte não consiga aproveitar o desconto de 15% até o dia 25 de fevereiro, ainda será possível obter 8% de desconto, desde que o pagamento integral seja realizado até o vencimento da primeira cota do parcelamento previsto para o veículo.
Por Ana Almeida /
0 Comentários