Treinador valorizou campanha do Tricolor, que voltou ao G-6 do BrasileirãoRogério Ceni durante entrevista coletiva - Foto: Divulgação | EC Bahia Na noite deste domingo (15), a Arena Fonte Nova foi palco de um reencontro da torcida do Bahia com a alegria, após uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Atlético-MG. O resultado não apenas garantiu ao time baiano uma posição no G-6 do Campeonato Brasileiro, mas também transformou as vaias do primeiro tempo em aplausos e comemoração.
Durante o primeiro tempo, a insatisfação dos torcedores era palpável, com vaias ecoando pela Arena ao fim da etapa inicial, quando o placar ainda estava zerado. No entanto, a segunda metade do jogo trouxe uma virada. O Bahia mostrou eficiência e dominou a partida, com gols de Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez, garantindo a vitória e acalmando os ânimos da torcida.O técnico Rogério Ceni, que viveu uma montanha-russa de emoções durante o jogo, aproveitou a oportunidade para se dirigir aos críticos. “Eu acho legal cobranças, respeito sempre vocês, mas me parece que o Bahia jogou os últimos 20 anos no G-4 e que hoje, infelizmente, nós estamos no G-6, um decréscimo muito grande. Vamos tentar viver um pouco mais. Eu não sei onde vai dar, não sei se conseguiremos sustentar até o final. Gostaria muito de entregar entre o 1º e 6º lugar, mas vamos tentar desfrutar um pouco mais do que é o Campeonato Brasileiro, de um jogo como esse. Eu vou muito orgulhoso para casa pelo que o time produziu do começo ao fim,” afirmou Ceni.
Além de comentar sobre a partida, Ceni fez uma crítica indireta ao Botafogo, que foi o segundo clube que mais investiu na última janela de transferências. “Tem time aí que fala de fair play financeiro e enfia 300 milhões. Então assim, nem tudo são flores, não dá para sorrir sempre, mas do lado psicológico e emocional você tem que visualizar o jeito que esse time joga. Você pode gostar ou não gostar, tem dias que dá muito certo, tem dias que não dá tão certo, mas uma coisa não se pode negar: quando você vê o Bahia jogando, você sabe quem é o Bahia. Pode botar outra camisa que vai dizer: ‘parece o Bahia’. Porque é um time que joga num estilo pouco comum no futebol brasileiro,” destacou o treinador.
O próximo desafio do Bahia será no sábado, 21, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 21h e promete ser uma nova oportunidade para o tricolor mostrar sua força e identidade no campeonato.
0 Comentários