Ticker

6/recent/ticker-posts

Operação Purificação prende dois suspeitos de homicídio ligados a facção em Feira de Santana

 

Investigações da Polícia Civil apontam envolvimento dos presos em crimes de homicídio e tráfico de drogas na região de Serrinha.
Imagem Ilustrativa: Divulgação/Ascom-PCBA

A Polícia Civil da Bahia prendeu dois homens investigados por homicídio durante a continuidade da Operação Purificação, na quarta-feira (4), em Feira de Santana. Segundo as investigações, os suspeitos mantêm ligação direta com uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e assassinatos na região.

O primeiro investigado foi localizado após trabalho de monitoramento realizado por equipes da Polícia Civil em frente a um condomínio no bairro Rua Nova. Ele é apontado como autor do homicídio de Elielson Messias de Jesus dos Santos, de 25 anos, morto a tiros no dia 24 de setembro do ano passado, no povoado Aloísio Carneiro, no município de Serrinha.

Durante o desdobramento da operação, outro suspeito, atualmente com 18 anos, foi apreendido no mesmo condomínio. Ele é investigado por participação no homicídio de Ana Sofia Figueiredo da Silva, de 18 anos, e na tentativa de homicídio de um adolescente. O crime ocorreu no dia 26 de janeiro de 2025, no bairro Cidade Nova, em Serrinha, quando as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Contra o jovem foi cumprido mandado de busca e apreensão, já que ele tinha 17 anos à época dos fatos.

Os dois investigados permanecem custodiados e à disposição do Poder Judiciário.

A ação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Territorial de Serrinha, dos Núcleos de Inteligência da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte) e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Sisal). Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Leste) e do policiamento ordinário da Polícia Militar deram apoio na condução dos presos.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários