Marcelo Werner destaca uso de tecnologia, efetivo recorde e ausência de ocorrências graves no interiorSecretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner - Foto: Blog do Valente
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, avaliou que o Carnaval deste ano contou com a maior operação de segurança já realizada no estado, além de representar um avanço no planejamento para o Carnaval de 2026. Segundo ele, foram mobilizados 37 mil policiais militares, civis, bombeiros e profissionais do Departamento de Polícia Técnica em toda a Bahia.
De acordo com o gestor, a Bahia se consolidou como referência no policiamento de grandes eventos, mesmo diante das características da festa. No interior do estado, conforme ressaltado, nenhum fato grave foi registrado durante os festejos.
Entre os principais destaques da operação estão o uso ampliado do reconhecimento facial, que resultou na prisão de 73 pessoas, sendo 10 no interior, além da atuação de drones, que auxiliaram no monitoramento, salvamentos e ações policiais. Também foi registrado aumento de prisões em flagrante, especialmente por crimes patrimoniais.
Werner ainda destacou a ampliação dos portais de abordagem, que passaram de 47 para 53, permitindo a apreensão de cerca de 7.500 itens proibidos, quase 50% a mais que no ano anterior. Por fim, o secretário ressaltou a atuação integrada de 48 órgãos e a colaboração da imprensa e dos foliões para o sucesso da operação.
Por Ana Almeida /
0 Comentários