Criminosos furtaram cerca de 600 metros de cabos de energia da ETA de Cações; Embasa prevê normalização nesta quinta-feira (5).Imagem: divulgação/ Embasa
Moradores de diversas localidades do município de Jaguaripe tiveram o abastecimento de água suspenso após um furto de cabos de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cações, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (4). A ação criminosa comprometeu o funcionamento do sistema e afetou as comunidades de Pirajuia, Mutá, Cações, Rio Grande, Ourives, Barreira do Jacuruna, Rubalo, Ilha da Banca e Coqueiro.
De acordo com a Embasa, cerca de 15 homens invadiram a área da estação e furtaram aproximadamente 600 metros de cabos, além de outros equipamentos essenciais para a operação do sistema de abastecimento. Em razão dos danos, o fornecimento de água precisou ser interrompido de forma imediata.
A Embasa informou que os serviços de manutenção já foram iniciados e que a previsão é de normalização gradual do abastecimento na manhã desta quinta-feira (5). Enquanto isso, a orientação é para que a população utilize com economia a água armazenada nos reservatórios domiciliares.
Segundo o gerente regional Júlio César Brito, um Boletim de Ocorrência foi registrado para investigação do caso. “Esse tipo de ação criminosa causa impacto direto na vida da população, pois atinge um serviço essencial. As equipes estão mobilizadas desde as primeiras horas do dia para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível”, afirmou.
Por Ana Almeida /
0 Comentários