Ticker

6/recent/ticker-posts

Ministério da Saúde lança em Eunápolis, Ribeira do Pombal, Barreiras e Cruz das Almas carretas de saúde para pacientes do SUS

 

Foto: Walterson Rosa/MS

Nesta sexta-feira (30/1), às 9h, a diretora de Cooperação Técnica e Desenvolvimento em Saúde do Ministério da Saúde, Aline Costa, anuncia, em Eunápolis (BA), o início dos atendimentos da carreta de oftalmologia do programa Agora Tem Especialistas no município.

Com foco na resolução de problemas oculares, inclusive doenças graves que podem causar cegueira, a unidade móvel de saúde do governo federal ofertará procedimentos como consultas, avaliações oftalmológicas de bebês, crianças e adultos, ultrassons e cirurgias de catarata para os pacientes do SUS agendados e encaminhados pelo município.

Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e uma equipe multiprofissional, a carreta está posicionada na Praça do Pequi, local onde o lançamento vai acontecer. Já às 9h, em Cruz das Almas (BA), a superintendente do Ministério da Saúde na Bahia, Joanna Paroli, fará o lançamento da carreta de exames de imagem do programa Agora Tem Especialistas no município.

Com foco no diagnóstico precoce de doenças e eficácia de tratamentos, a unidade móvel de saúde do governo federal ofertará consultas com especialistas, tomografias e ultrassonografias, essenciais para realizar a descoberta precoce de doenças e definir a conduta médica em tratamentos, para pacientes do SUS agendados e encaminhados pelo município.

Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e uma equipe multiprofissional, a carreta está posicionada na Praça Senador Temístocles, local onde o lançamento vai acontecer.

Outras duas carretas chegam ao estado também nesta sexta, em Ribeira do Pombal e Barreiras. As carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem estão atendendo pacientes do SUS em todos os estados brasileiros pelo Agora Tem Especialistas. O objetivo do programa é aumentar a capacidade de atendimento da rede pública, a fim de reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias. |  |  

Ministério da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários