Capitania dos Portos da Bahia proíbe o transporte de carros de passeio e cargas; apenas os ferries Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi operam, transportando exclusivamente passageiros e veículos de emergência.Foto: Manu Dias / GOVBA
O embarque de veículos de pequeno, médio e grande porte no sistema Ferry Boat está suspenso nesta terça-feira (21), por causa do mar revolto e dos ventos fortes que afetam o litoral e a Baía de Todos os Santos. A informação foi confirmada pela Internacional Travessias Salvador (ITS) por determinação da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA.
A Capitania dos Portos autorizou apenas as embarcações de maior porte, os ferries Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi, a operarem. Estes navios transportam por enquanto exclusivamente passageiros e veículos destinados à prestação de socorro, apoio médico, defesa civil e segurança pública.
Estão parados os ferries Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro e Rio Paraguaçu.
A medida da CPBA visa garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar. Além disso, a Capitania dos Portos proibiu o transporte de passageiros em conveses abertos, recomendando que as pessoas permaneçam sentadas durante a travessia.
A ITS informou que a operação será normalizada e as demais embarcações retornarão aos serviços assim que as condições climáticas retornarem à normalidade.
Por Kaylan Anibal /
0 Comentários