Homenagem foi entregue pela Câmara de Santo Antônio de Jesus a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município.

“Isso aqui não é só uma honraria, é coroar o que eu já realmente me sentia há 19 anos”, celebrou a delegada Aline Freitas após receber o título de cidadã santo-antoniense na noite desta segunda-feira (13). A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus concedeu o Título de Cidadão a personalidades que se destacaram por suas contribuições ao desenvolvimento do município.
Entre os homenageados estão Aline Freitas, Ravena Barbosa, Maurício Souza, Gerson de Jesus, Sóstenes Matos, Herbert Silva, Edmundo Assemany, Edvaldo Silva, Maria Barreto, Cordélia Queiroz e Ricardo Aguiar.
A cerimônia, que durou cerca de três horas, foi marcada por emoção, reconhecimento e discursos que destacaram o compromisso e a ética dos agraciados.
Os Títulos de Cidadão, indicados por cada vereador, simbolizam mais do que uma homenagem: representam o reconhecimento ao trabalho de pessoas que contribuem para o bem comum e o fortalecimento da sociedade.
A delegada Aline Freitas reforçou o papel da Polícia Civil e do Departamento de Proteção à Mulher (Duplo) no combate à violência doméstica e familiar.
“A gente está aqui pra trabalhar e pra servir a população. O que eu aprendi desde novinha é que quem não vive pra servir não sabe pra viver. Então a gente vem realmente para servir essa população e tentar fazer o melhor que a gente puder com relação aos casos de violência doméstica, com relação aos casos de violência contra criança, adolescente e idoso. Muita gente não sabe que o Duplo atende em todos os casos de violência familiar. Então assim, as pessoas acham que a gente só atende a mulher, e a gente atende criança, adolescente, idoso e também a comunidade LGBTQIAPN+. Portanto que a pessoa se sinta do gênero feminino. Então nós fomos lá para servir todo esse pessoal o melhor que a gente puder, acolher, orientar”, afirmou ao Blog do Valente.
Por Kaylan Anibal /
0 Comentários