Documento, que unifica o número do CPF, já é emitido em 345 municípios baianos e oferece mais segurança e praticidade à população.

A Bahia alcançou a marca de 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas, pouco mais de um ano após o início da emissão do novo documento no estado. O resultado reflete o trabalho integrado da Polícia Científica e do Instituto de Identificação Pedro Mello, responsável pela produção da CIN.
“Hoje a CIN está sendo emitida em 345 municípios e nós pretendemos alcançar todas as cidades do Estado”, destacou Osvaldo Silva, diretor-geral da Polícia Técnica.
A nova Carteira de Identidade Nacional faz parte do projeto do governo federal que busca unificar os documentos em todo o país, utilizando o CPF como número único de identificação. O modelo traz mais segurança e permite incluir informações adicionais, como condições de saúde, nome social, grupo sanguíneo, além da indicação para doação de órgãos.
O documento também possui versão digital, disponível no aplicativo Gov.br, e poderá ser solicitado pela população até 2032.
A Polícia Científica reforçou, em nota, seu compromisso com a justiça, a inclusão social e a cidadania, destacando que a CIN representa um avanço na segurança pública e na identificação dos cidadãos baianos.Por Ana Almeida /
0 Comentários