Atualização da tabela do Campeonato Brasileiro mostra o Vitória em 17º lugar com 42 pontos.Foto: Arte GE
A tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2025 mostra que o Vitória voltou à zona de rebaixamento. O time ocupa o 17º lugar com 42 pontos, próximo de Internacional, Juventude e do já rebaixado Sport. Se o Vitória tiver bom aproveitamento no jogo de domingo, às 16h, contra o São Paulo, o rubro-negro pode sair da zona; caso contrário, há uma probabilidade de o Vitória virar o ano na segunda divisão.
No último jogo, o Vitória viajou para Bragança Paulista em seu melhor momento no campeonato, com apoio da torcida e expectativa de avançar na luta contra o rebaixamento. A equipe retornou com derrota por 4 a 0 para o Bragantino, resultado que a recolocou no Z-4 a uma rodada do fim da competição.
Jair Ventura repetiu a escalação titular que venceu o Mirassol na rodada anterior. A única exceção foi a entrada do zagueiro Zé Marcos no lugar de Edu, que está machucado. O time não apresentou o mesmo desempenho da partida anterior.
O Bragantino teve controle do jogo desde o início. A equipe paulista encontrou espaços na entrada da área do Vitória e construiu vantagem em sete minutos. No primeiro gol, o Bragantino avançou após bola longa do Vitória e aproveitou falha na defesa para deixar Eduardo Sasha em condição de finalização. No segundo, mesmo com superioridade numérica na área, o Vitória marcou a bola e viu Sasha ampliar.
A equipe evitou sofrer mais gols antes do intervalo. No segundo tempo, Jair Ventura substituiu Lucas Halter, que também se machucou, para a entrada de Dudu. No meio-campo, Aitor deu lugar a Matheuzinho. O Bragantino manteve domínio.
Aos sete minutos, Lucas Barbosa finalizou no canto para marcar o terceiro gol. Aos 19, Juninho Capixaba avançou pela esquerda e rolou para Jhon Jhon completar livre dentro da área. O Bragantino ainda criou outras oportunidades.
O Vitória também foi afetado pelos resultados no Castelão e no Alfredo Jaconi. A equipe voltou à zona de rebaixamento a uma rodada do fim do campeonato e não depende apenas dos próprios resultados para escapar.
No fim da partida, a avaliação foi de que o desempenho desta quarta-feira em nada “deixa a desejar” daquele goleado por 8 a 0 para o Flamengo. A equipe chega pressionada para o jogo que define sua situação contra o São Paulo.
Por Kaylan Anibal /
0 Comentários