Beber cerveja ficou mais caro para os brasileiros. Segundo um relatório do Bank of America (BofA), os preços das fabricantes Heineken e Ambev subiram até 6,1%, chegando diretamente ao consumidor final.
O maior aumento foi registrado na Devassa, que ficou 20% mais cara. A Heineken subiu 6,1%, enquanto as marcas da Ambev, como Skol e Brahma, tiveram alta média de 3,3%. A Amstel, também da Heineken, registrou acréscimo de 7,5%.
Na linha premium, a Ambev reajustou o preço da Budweiser em 13% e da Spaten em percentual menor. Já as cervejas Corona e Stella Artois também ficaram mais caras no período analisado.
Inflação da cerveja acima da geral
A alta acompanha o movimento da inflação da cerveja no Brasil, que acelerou em julho para 0,29% ao mês (0,45% no varejo e 0,06% em bares e restaurantes). O índice ficou acima da inflação geral do período, de 0,26%, segundo o BofA.
Como foi feito o levantamento
O relatório levou em conta mais de 1.500 amostras de preços para cada uma das 19 marcas monitoradas, abrangendo bares, restaurantes, comércios independentes, supermercados e atacadistas.Por Alinne Souza /
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