Ticker

6/recent/ticker-posts

Projeto Ponte do TJ-BA fortalece Centrais de Mandados em Santo Antônio de Jesus e mais 10 cidades baianas

 

Iniciativa busca acelerar diligências judiciais e reduzir congestionamento processual nas comarcas contempladas A comarca de Santo Antônio de Jesus está entre as primeiras beneficiadas com a implantação do Projeto Ponte, iniciativa da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) voltada à modernização e eficiência das Centrais de Mandados. Entre dezembro de 2024 e junho de 2025, o projeto alcançou 11 comarcas baianas, promovendo melhorias no cumprimento de ordens judiciais e maior integração entre setores do Judiciário.
Sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador — Foto: Alan Oliveira/G1 Além de Santo Antônio de Jesus, foram contempladas as comarcas de Cruz das Almas, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Juazeiro, Porto Seguro, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, e as Varas de Violência Doméstica de Salvador. Para julho, a implantação está marcada para a comarca de Valença e para as varas especializadas em Infância, Juventude e Crimes contra Criança e Adolescente.

O Projeto Ponte atende à Meta 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que propõe uma comunicação mais eficaz entre as Secretarias de 1º Grau e as Centrais de Mandados, contribuindo para acelerar o trâmite processual e reduzir os índices de congestionamento nas unidades judiciais.

A equipe responsável pela execução da iniciativa é composta pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Eduardo Carvalho, pelo coordenador das Centrais de Mandados, Osenar Silva, e pela supervisora da CGJ, Marielle Ferreira.

A chegada do Projeto Ponte a Santo Antônio de Jesus e às demais cidades reforça o compromisso do TJ-BA com a eficiência, agilidade e modernização da Justiça no interior da Bahia.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários