Ação ocorre em seis estados e mira organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para transportar cocaínaA Polícia Federal cumpriu mandados na Bahia na manhã desta segunda-feira (14), como parte da Operação Sangue Frio, que visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de cocaína e na lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo executados 28 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária.Imagem: divulgação/ Polícia Federal As ações ocorrem de forma simultânea em seis estados: Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com a PF, todos os estados estão ligados a integrantes do grupo investigado, que operava de forma estruturada para burlar as fiscalizações policiais.
Segundo as investigações, a droga era transportada em caminhões frigoríficos carregados com carne bovina, saindo do Mato Grosso com destino ao Espírito Santo. A tática visava dificultar a identificação do entorpecente durante abordagens em estradas federais.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, entre os alvos da operação está o principal líder da quadrilha, que está foragido há mais de 13 anos e já possui condenação por tráfico de drogas.
A operação segue em andamento com apoio de forças policiais estaduais e federais em todas as regiões envolvidas.Por Ana Almeida /
0 Comentários