A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (14) a Operação Sangue Frio, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de cocaína e na lavagem de dinheiro. A ação mobilizou cerca de 240 agentes e cumpriu quatro mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão nos estados da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Crédito: Divulgação/ PF-ES De acordo com a PF, a quadrilha investigada é considerada uma das principais fornecedoras de cocaína no Espírito Santo, abastecendo traficantes em diversas cidades. Um dos alvos é o líder do grupo, que estava foragido da Justiça há mais de 13 anos, condenado por tráfico de drogas.Segundo revelou a investigação, o esquema logístico da quadrilha utilizava caminhões frigoríficos carregados com carne bovina para transportar a droga, partindo do Mato Grosso com destino ao Espírito Santo. O nome da operação — Sangue Frio — faz alusão à estratégia usada para ocultar os entorpecentes em meio à carga refrigerada.
A operação contou com o apoio das Polícias Militar, Civil e Penal, além das Guardas Municipais. Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais.
A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento para identificar todos os integrantes da rede e ampliar o bloqueio dos recursos financeiros do grupo criminoso.Por Alinne Souza /
0 Comentários