O secretário de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus, Luciano Cuiuba, afirmou nesta quinta-feira (10) que pretende ligar diretamente para os donos de veículos estacionados irregularmente no centro comercial da cidade. Segundo ele, carros e motos com placa de “vende-se” estão sendo deixados por longos períodos em vagas públicas, reduzindo o número de espaços disponíveis para consumidores e visitantes.
Foto: Blog do Valente “Se tem um número na placa, eu vou ligar e informar que estamos sendo cobrados por órgãos como o Ministério Público. Essa ocupação está prejudicando o comércio e desrespeitando a função pública dos estacionamentos”, disse Cuiuba em entrevista à Rádio Andaiá FM.Durante vistoria feita no entorno da Praça Padre Mateus, principal área comercial da cidade, o secretário relatou ter contado mais de 12 carros e 20 motos com placas de venda. Muitos deles, segundo ele, permanecem por dias seguidos estacionados em pontos rotativos, o que agrava ainda mais a dificuldade de estacionamento para consumidores e turistas.
Além disso, Cuiuba relatou que o uso irregular de vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência também é recorrente. Ele presenciou motocicletas estacionadas de forma inadequada e que, segundo ele, já foram notificadas.
Segundo o secretário, a situação será levada ao conhecimento do Ministério Público e discutida com a Secretaria de Infraestrutura, responsável pelo uso do solo urbano. A possibilidade de se criar uma legislação municipal específica para coibir a prática também está sendo considerada.
“Precisamos de uma solução definitiva. Se for necessário, vamos propor um projeto de lei que regulamente o uso de vagas públicas para veículos à venda. O que não dá é para continuar penalizando o comércio local”, declarou.Por Ana Almeida /
0 Comentários