André Araújo afirma que pavimentação e drenagem resolvem problemas antigos do circuito e celebra novo galpão com 290 unidades na Feira Durante a primeira noite do São João de Santo Antônio de Jesus, o secretário municipal de Infraestrutura, André Araújo, destacou o resultado do trabalho feito nos últimos anos para transformar o circuito junino. Em entrevista, ele lembrou que o local já chegou a ser marcado por lama e buracos, mas que atualmente oferece um espaço totalmente asfaltado e com drenagem eficiente, garantindo conforto e segurança ao público.Foto: Blog do Valente “Quando a gente assumiu aqui em 2021 junto com o prefeito, aqui já era asfaltado, mas era um asfalto que não tinha manutenção, então a gente era obrigado a fazer o tapa-buraco, e não ficava 100%. O ano passado, depois que colocamos aqui aproximadamente 14 mil metros quadrados de asfalto, resolveu a situação, e basta dizer que esse ano não precisamos fazer intervenção nenhuma no piso na pavimentação”, afirmou.
De acordo com o secretário, além da pavimentação, também foram executadas obras de contenção e drenagem com instalação de fossas e tubulação de grande porte, que evitam acúmulo de água mesmo em dias de chuva.
“Fizemos uma contenção aqui embaixo, onde tem essa área aqui de drenagem porque o sanitário carreta que fica aqui embaixo, precisava ter uma área pra poder descartar a parte das fezes, a gente colocou um tanque que funciona como fossa e a drenagem funciona hoje com um tubo de 60, uma manila de 60, uma manila de 30 que se tiver uma chuva aqui resolve o problema. Graças a Deus hoje não choveu, e o público está se divertindo normalmente”, destacou.
Além da estrutura do São João, André também falou sobre outras obras recentes, como a entrega do novo galpão de roupas da Feira Livre, que se tornou referência na cidade. Segundo ele, o projeto superou as expectativas e vai além de uma simples reforma: trata-se de uma construção nova, com dois pavimentos, rampa de acessibilidade e cinco mil metros quadrados de área.
“O galpão da Feira Livre foi um sucesso, né, porque é diferenciado ali, é como se fosse um shopping. O tempo todo a gente dizia que era uma reforma da área de confecção, mas não foi uma reforma, foi uma construção de um galpão novo, de dois pavimentos, terra e o primeiro pavimento, com rampa de acessibilidade, são cinco mil metros quadrados de área construída”, afirmou.
O espaço abriga 290 unidades comerciais, distribuídas entre 190 barracas de confecção, 88 quiosques de variedades e alimentação, além de banheiros masculino e feminino. A estrutura foi pensada para oferecer dignidade e boas condições de trabalho aos comerciantes e conforto aos consumidores.
“A estrutura que foi entregue está dando certo”, comemorou André.
O secretário também adiantou que novos projetos estão em andamento, como a finalização do asfaltamento do Amparo e a entrega da pracinha da Rua da Fonte, no bairro Santo Antônio. Segundo ele, essas ações seguem o compromisso da gestão de promover infraestrutura de qualidade em diversas áreas da cidade, fortalecendo o comércio local e garantindo espaços públicos mais organizados.Por Fernanda Mamona /
0 Comentários