Fundada em março de 2024, a fintech iniciou suas operações recentemente e se apresenta como a primeira marca financeira do Brasil voltada exclusivamente para igrejas, pastores e instituições cristãs A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Buckshot, com o objetivo de combater a prática de caça clandestina em unidades de conservação ambiental no município de Boa Nova, no sudoeste da Bahia. A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento recorrente na atividade ilegal dentro do Parque Nacional e do Refúgio de Vida Silvestre de Boa Nova.Foto: Divulgação/PF As investigações tiveram início no começo de 2025, a partir de denúncias repassadas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que identificou a atuação de cinco indivíduos nas regiões de Pé da Ladeira e Icó. Segundo o órgão, os suspeitos estavam caçando e abatendo animais silvestres em áreas classificadas como de proteção ambiental integral.
Durante a operação, a PF apreendeu carcaças de animais, armas de pressão, pólvora, munições e outros materiais usados nas atividades ilegais. Os envolvidos poderão responder por crimes como caça em unidade de conservação, posse irregular de armamentos e associação criminosa.
Por se tratarem de áreas sob proteção federal, as infrações cometidas nesses locais são consideradas de competência da Justiça Federal, podendo resultar em sanções criminais e administrativas. A Operação Buckshot reforça o compromisso das autoridades ambientais e policiais com a proteção da biodiversidade e o combate a crimes ambientais na região.Por Lala Freitas /
0 Comentários