Ticker

6/recent/ticker-posts

“Nosso foco é garantir paz e sossego às famílias de Santo Antônio de Jesus”, diz Comandante do 14º BMP sobre operação contra a poluição sonora

 

Operação contra poluição sonora começa neste fim de semana A Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, em parceria com o Ministério Público e órgãos municipais, dará início a uma operação conjunta para intensificar o combate à poluição sonora na cidade. A ação foi anunciada pelo comandante do 14º Batalhão da PM, tenente-coronel Hamilton Júnior, em entrevista ao Blog do Valente, nesta semana.
Comandante do 14º BPM Hamilton Júnior – Foto: Léo Valente  De acordo com o comandante, a operação contará com a atuação simultânea da PM, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da SMTT, da Guarda Municipal e de fiscais da Prefeitura. “Vamos operar nos locais com reincidência de poluição sonora, como bares, residências e eventos irregulares. Haverá apreensão de equipamentos, notificação aos infratores e responsabilização criminal”, afirmou.

A ação, que começa já no próximo final de semana, também contará com o apoio do promotor de Justiça Dr. Filipe, responsável pela área ambiental. A fiscalização irá focar, principalmente, nos chamados “paredões”, que, segundo o tenente-coronel, estão frequentemente associados a consumo e tráfico de drogas, além de fechamento irregular de vias públicas.

“Os bares tem reincidência maior, mas o paredão nos preocupa muito mais, porque envolve outras práticas ilegais. Muitas vezes são organizados sem nenhuma autorização dos órgãos competentes”, alertou Hamilton Júnior.

Os equipamentos apreendidos ficarão sob responsabilidade da Prefeitura e só poderão ser devolvidos mediante comprovação de propriedade e regularização. Caso contrário, poderão ter outra destinação após o prazo legal. Os infratores também responderão por crimes de poluição sonora e perturbação do sossego alheio, conforme a legislação vigente.

Atualmente, segundo a PM, cerca de 80% das chamadas recebidas pelo número 190 nos finais de semana são referentes a ocorrências de poluição sonora. A nova operação promete reforçar a já existente “Operação Paz e Sossego”, que atua rotineiramente em toda a cidade.

“Nosso objetivo é devolver a tranquilidade às pessoas. Muita gente não consegue dormir ou sofre com problemas de saúde agravados pelo barulho excessivo”, completou o comandante.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários