Ticker

6/recent/ticker-posts

Líder do governo na Câmara diz que Genival foi o prefeito que mais concedeu reajuste a servidores públicos em Santo Antônio de Jesus

 

Sessão desta segunda (28) teve cobrança por reajuste salarial; vereador afirma que diálogo será retomado com sindicato nesta terça (29).O líder do governo na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, vereador Sinho Lemos, afirmou durante sessão realizada na noite desta segunda-feira (28) que o prefeito Genival Deolino foi “o que mais obteve aumento ao servidor público”. A declaração foi dada em entrevista ao Blog do Valente, após a sessão sobre o reajuste salarial dos servidores municipais.
Foto: Reprodução / Blog do Valente  Os servidores cobram um reajuste de 7,5%. A prefeitura havia apresentado uma contraproposta de 6%, que não foi aceita. Representantes da categoria foram até o plenário da Câmara para reivindicar o reajuste.

“Eles vieram aqui hoje com legitimidade solicitar aumento, porém a gente também não pode esquecer que o prefeito Genival é um prefeito de compromisso, que respeita muito a classe e que entende que em toda sua caminhada ele está classificado como um prefeito que mais obteve aumento ao servidor público”, disse Sinho Lemos.

Um debate entre os vereadores Sinho Lemos (situação) e Uberdan Cardoso (oposição) foi protagonizado no plenário, após Uberdan cobrar que uma reunião com o prefeito fosse marcada imediatamente. “Não pode mandar uma mensagem para o prefeito agora?”, questionou.

Em resposta, Sinho Lemos informou que já agendou uma conversa com Genival Deolino e que se reunirá com o representante do sindicato nesta terça-feira (29) para discutir a pauta salarial. Segundo ele, o reajuste pretendido pode gerar impacto financeiro nas contas públicas.

“E aí eu vou agora, a partir daqui, sentar com o representante para a gente marcar, alinhar o horário amanhã, para a gente sentar, dialogar e buscar resolver essa demanda de forma que a gente não possa também, de fato, onerar nem o município. A gente sabe o impacto financeiro que pode causar, porém, a gente tem que avaliar, sentar na mesa. As coisas só são resolvidas em base de diálogo. A gente tem que sentar na mesa sem vaidade, sem capricho, botar a pauta em tema e buscar resolver a demanda”, afirmou o líder do governo.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários