Ticker

6/recent/ticker-posts

Sessão proposta por Jorge de Dema discute desafios ambientais em Santo Antônio de Jesus

 

Segundo Jorge de Dema, o papel da Câmara deve ir além da proposição de leis, atuando como um verdadeiro braço de apoio às iniciativas ambientais.Durante uma sessão especial da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, proposta pelo vereador Jorge de Dema,  enfatizou a necessidade de ações práticas e fiscalização mais rigorosas em relação às questões ambientais no município.

Foto: Blog do Valente

O encontro foi motivado pela Campanha da Fraternidade 2025, que este ano tem como tema central o meio ambiente.

“Não teria como nós não participarmos desse momento;  provocamos esse momento”, afirmou o vereador, que é atuante na Igreja Católica e destacou o convite feito por Padre Nelson e pela comunidade Florânia São Marcos para que o Legislativo se somasse às ações já realizadas por outras entidades locais.

Segundo Jorge de Dema, o papel da Câmara deve ir além da proposição de leis, atuando como um verdadeiro braço de apoio às iniciativas ambientais. Ele ressaltou que, apesar da cidade contar com profissionais capacitados na área, é preciso que as informações cheguem de forma mais clara à população.

“São atitudes simples da nossa população que a gente vai fazer transformar isso”, disse.

O vereador também chamou atenção para a importância da responsabilidade individual no descarte correto de resíduos.

“Existe legislação, até aprovado aqui nesta casa, que versa o seguinte: você é responsável pela exclusão que você produz”, lembrou. No entanto, ele lamentou que muitos moradores desconheçam essas normas e revelaram que, só nesta semana, a cidade já registrou flagrantes de descarte irregular de lixo em bairros diferentes daqueles onde os infratores residem.

Durante a sessão, Jorge parabenizou o trabalho da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis ​​e elogiou o discurso do representante Renilton.

“Estamos juntos aqui empenhados em poder ajudar a reestruturar e a melhorar o trabalho desses catadores. Estaremos acompanhando tudo isso para que essas atitudes não aconteçam mais em Santo Antônio”, concluiu.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários