A campanha deste ano, intitulada “Proteção, respeito e equidade: nossa missão todos os dias Durante o Carnaval e ao longo de março, a Polícia Civil está promovendo diversas ações voltadas para a valorização das mulheres e o combate à violência de gênero. A iniciativa, liderada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) por meio das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), busca incentivar a cultura do respeito e o enfrentamento à violência.Imagem: divulgação/ SSP A campanha deste ano, intitulada “Proteção, respeito e equidade: nossa missão todos os dias. Março é delas, mas a luta é de todas as pessoas”, conta com painéis eletrônicos espalhados por pontos estratégicos da capital, incluindo a nova Estação da Lapa. O espaço exibe estatísticas sobre violência contra a mulher e reforça a importância da prevenção e do acolhimento às vítimas. Além disso, no local, a Delegacia Virtual da Polícia Civil está oferecendo atendimento ao público das 9h às 14h.
A programação também inclui oficinas de autocuidado, rodas de conversa, distribuição de materiais informativos e a Deam Itinerante, que levará palestras, caminhadas contra o feminicídio e ações de empoderamento a escolas e comunidades rurais.
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, representa um momento de reconhecimento das conquistas femininas e de reforço da luta por direitos e igualdade na sociedade.Por Ana Almeida /
0 Comentários