Ticker

6/recent/ticker-posts

Carnaval de Salvador: “houve uma redução de 40% nos crimes contra o patrimônio e de 5% nas lesões corporais”, diz delegada-geral em balanço parcial

 

Operações preventivas também foram realizadas para coibir a ação de facções criminosas durante o Carnaval.Três pessoas foram atingidas por disparos, mas, segundo informações da Polícia Civil, estão fora de perigo. O caso envolveu um sargento da reserva, que foi preso em flagrante.
Delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito  A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, destacou a agilidade da resposta policial. “Rapidamente, uma equipe da Polícia Militar e do Serviço de Investigação de Local de Crime atuaram no caso. O autor foi identificado e preso”, afirmou.

O policial aposentado, residente na região do circuito, portava uma arma ao circular pelo local da festa. A delegada reforçou a recomendação para que policiais fora de serviço evitem portar armas em eventos de grande aglomeração. “Brigas, consumo de bebida alcoólica e confusões são comuns, e o porte de arma em ambientes assim pode trazer riscos”, alertou.

Além da ocorrência, a Polícia Civil divulgou que mais de 2.000 objetos perfurocortantes, como facas, tesouras e até algemas adaptadas como soqueiras, foram apreendidos nos portais de abordagem ao longo do evento. Operações preventivas também foram realizadas para coibir a ação de facções criminosas durante o Carnaval.

Segundo balanço da Polícia Civil, houve uma redução de 40% nos crimes contra o patrimônio e de 5% nas lesões corporais em relação ao ano anterior. A segurança pública segue reforçada para garantir o encerramento da festa e o tradicional “arrastão” com tranquilidade.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários