Ticker

6/recent/ticker-posts

Chuvas intensas deixam mortos e desalojados em Minas Gerais

 

Chuvas intensas deixam mortos e desalojados em Minas Gerais - brasilImagem Ilustrativa by Free-Photos from Pixabay

As fortes chuvas que atingiram Ipatinga, em Minas Gerais, na madrugada deste domingo (12), deixaram um rastro de destruição e tragédia. Ao menos nove pessoas, incluindo duas crianças e dois idosos, morreram em decorrência do desabamento de casas. Uma pessoa segue desaparecida, e cerca de 150 estão desalojadas. Na cidade vizinha de Santana de Paraíso, uma vítima resgatada após o desabamento de uma casa não resistiu e faleceu no hospital.

O bairro Bethânia, um dos mais atingidos, registrou 204 milímetros de precipitação apenas durante a madrugada, agravando um cenário já comprometido por semanas de chuvas contínuas. Diante da gravidade da situação, a prefeitura de Ipatinga declarou estado de emergência por seis meses. O estádio municipal foi transformado em abrigo para os desalojados e está recebendo doações de água mineral, alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade também foi afetada pelas chuvas, sendo inundada por água e lama. Pacientes precisaram ser transferidos para o hospital municipal de Ipatinga. As operações de resgate contam com 67 militares, 16 viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de equipes da Defesa Civil. O governador Romeu Zema (Novo) deve visitar Ipatinga nesta segunda-feira (13) para acompanhar as ações de assistência às vítimas. 13 pessoas já haviam morrido no estado neste período chuvoso, que ocorre entre setembro e março. |  |  

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias.

Postar um comentário

0 Comentários