Na manhã deste sábado (28), policiais da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender a uma ocorrência de perturbação da ordem pública em Riacho de Santana. Segundo informações da corporação ao site Achei Sudoeste parceiro do Blog do Valente, a denúncia inicial, registrada por volta das 5h40, relatava poluição sonora em um local não especificado.
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Ao chegar ao ponto indicado, a guarnição constatou que o veículo responsável pelo som já havia deixado o local. No entanto, populares relataram que uma confusão ocorria nas proximidades. Ao se deslocarem para o local informado, os policiais presenciaram um confronto físico e intervieram para controlar a situação.Durante a abordagem, uma jovem de 24 anos, visivelmente exaltada, teria investido contra os agentes, desferindo socos e pontapés. De acordo com o boletim da PM, a mulher aparentava estar sob efeito de drogas ou álcool. Para contê-la e pacificar o ambiente, os policiais utilizaram técnicas previstas no protocolo de uso progressivo da força.
Após ser imobilizada, a jovem teria proferido ofensas racistas e insultos contra um dos militares. A suspeita foi encaminhada à Delegacia Territorial de Riacho de Santana, onde as medidas legais cabíveis foram tomadas.Por Lala Freitas /
0 Comentários