Ticker

6/recent/ticker-posts

PF investiga associação criminosa atuante em furtos eletrônicos em Vitória da Conquista

 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação WORMS, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em furtos eletrônicos e desvio de valores de contas bancárias de terceiros. A quadrilha, composta por hackers, atuava principalmente na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, e causou prejuízos milionários a vítimas de diversas regiões do Brasil.

Imagem: divulgação A operação é um desdobramento da Operação Não Seja um Laranja, realizada pela PF em 2022, que teve como foco o combate ao uso de “laranjas” – pessoas que emprestam suas contas bancárias para o recebimento de valores ilícitos. Segundo as investigações, o núcleo criminoso em Vitória da Conquista era formado por cinco integrantes que, somente no ano de 2021, teriam desviado mais de R$ 1 milhão de suas vítimas.

Os valores subtraídos eram depositados em contas de laranjas e, posteriormente, repassados aos fraudadores, que os utilizavam de diversas maneiras para seu próprio benefício. A atuação da quadrilha envolvia estratégias sofisticadas de furto eletrônico e lavagem de dinheiro, caracterizando uma operação criminosa de grande escala.

Entre os crimes apurados pela Polícia Federal na operação estão associação criminosafurto qualificado e estelionato qualificado, cujas penas somadas podem ultrapassar 15 anos de prisão.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários