O prefeito de Santo Antônio de Jesus afirmou que o município está em busca de uma solução negociada para a situação dos borracheiros que atuam na Avenida Luís Argolo, ao lado do Cemitério Municipal, após determinação da Justiça para a readequação ou realocação da atividade no local.
Segundo o gestor, a decisão atende a um pedido do Ministério Público e não partiu da administração municipal. Ele ressaltou que a gestão está empenhada em dialogar com os trabalhadores para garantir que todos possam continuar exercendo suas atividades de forma segura e regular.
“Estamos procurando ver uma solução. Não é uma determinação minha, não é uma determinação da nossa gestão, é uma determinação da Justiça. Vamos conversar com eles e encontrar uma forma para que todos tenham condição de continuar trabalhando e defendendo seu sustento”, afirmou o prefeito.
O gestor informou ainda que participou, na manhã desta segunda-feira (22), de uma reunião com o secretário de Infraestrutura, da secretaria de Trânsito e Transporte e representantes dos borracheiros. A Justiça concedeu prazo até fevereiro de 2026 para que o município promova a readequação ou realocação dos profissionais.
De acordo com o prefeito, equipes técnicas realizaram ou irão realizar visitas ao local para delimitar áreas e elaborar estudos que permitam melhorar a organização do espaço e a segurança viária.
“Pedi também um projeto para toda a área da frente da cidade, porque já existem barracas se instalando e ampliando. Ali é a entrada da cidade, precisamos manter uma condição bonita e organizada. Se for possível acomodar o pessoal, vamos acomodar”, completou.
A administração municipal afirma que o objetivo é conciliar ordem urbana, segurança no trânsito e preservação do sustento dos trabalhadores, dentro do prazo estabelecido pela Justiça.Por Redação Souza /
0 Comentários