Ticker

6/recent/ticker-posts

Professores da Uneb aprovam estado de greve e aguardam nova proposta do governo

 

Docentes rejeitaram reajuste parcelado de 3,5% e pressionam por melhorias salariais e de condições de trabalho. Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aprovaram o estado de greve durante assembleia nesta segunda-feira (16). A categoria aguarda uma nova proposta do governo, que será discutida na próxima rodada de negociações marcada para quinta-feira (19). Caso as reivindicações não sejam atendidas, os docentes podem deflagrar uma greve por tempo indeterminado.
Foto: divulgação  Os professores rejeitaram a mais recente oferta do governo, que propôs um aumento salarial de 3,5%, parcelado em três vezes até dezembro de 2026. Além do reajuste, os docentes reivindicam melhorias em promoções, progressões, adicionais de insalubridade e a ampliação do quadro de professores.Clóvis Piáu, coordenador-geral da Aduneb, ressaltou a falta de atenção do governo às demandas.

As negociações com o Governo da Bahia têm se arrastado desde janeiro de 2023, com 14 reuniões realizadas até o momento, das quais quatro foram canceladas pelo governo. A Secretaria de Educação informou que as propostas em discussão só terão seus efeitos aplicados a partir de 2025.

Uma nova assembleia dos docentes está prevista para segunda-feira (23), enquanto a Uneb ainda não se manifestou oficialmente sobre o impasse.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários