Operações Fumo Ilegal e Rota Guarani visam desmantelar redes criminosas envolvidas no tráfico de produtos ilegais A Polícia Federal deflagrou a Operação Fumo Ilegal em Salvador na manhã desta quinta-feira (05) , com objetivo de combater uma associação criminosa dedicada ao contrabando de cigarros provenientes do Paraguai.Foto: Ascom / Polícia FederalSegundo informações da Polícia Federal, a investigação revelou que a quadrilha utilizava um depósito de bebidas como esconderijo para os produtos contrabandeados. Atualmente, seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos com a participação de 34 policiais federais.Os envolvidos serão indiciados por associação criminosa e contrabando.
Simultaneamente, a Polícia Federal deu início a uma nova fase da Operação Rota Guarani em Feira de Santana, focando no combate ao contrabando de cigarros e medicamentos vindos do Paraguai. Esta fase é um desdobramento da operação iniciada em junho de 2023, que identificou os fornecedores responsáveis pela distribuição dos produtos ilegais.
Na nova etapa, cinco mandados de busca e apreensão e bloqueio de valores estão sendo executados. Os suspeitos enfrentarão acusações de contrabando e falsificação de medicamentos. Foto: Ascom / Polícia Federal Por Daniela Costa /
0 Comentários