Um homem foi preso em Cruz das Almas por porte ilegal de armas e extorsão Uma operação coordenada pela Polícia Civil foi realizada nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, visando combater uma rede de crimes de extorsão e homicídios atribuídos a grupos rivais dentro da comunidade cigana na região do Recôncavo Baiano na manhã desta quarta-feira (04)Imagem: divulgação/ 4ª Coorpin A ação, que envolveu a execução de mandados judiciais de busca, apreensão e prisão preventiva, foi iniciada após investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Cruz das Almas. Os mandados foram expedidos pela Justiça Criminal em resposta às representações da Polícia Civil.Os agentes envolvidos na operação incluíram membros da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, equipes de pronto emprego do CATTI/Leste, e equipes do Serviço de Investigação da 4ª COORPIN e 1ª DT/SAJ. Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas: uma Taurus 9mm de calibre restrito e uma Beretta 6.35mm, ambas encontradas na cidade de Santo Antônio de Jesus.
Além das armas, a polícia também apreendeu diversos documentos, incluindo notas promissórias usadas comumente em práticas de extorsão, mais conhecidas como agiotagem. O material apreendido entrará nos autos para a continuação das investigações.
Um homem de 58 anos foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e extorsão. Ele foi encaminhado para a carceragem da DT de Cruz das Almas, onde permanece à disposição da Justiça.
A documentação apreendida está sob análise da Polícia Civil, que espera utilizar as informações obtidas para aprofundar o procedimento investigatório e possivelmente desarticular outros elementos envolvidos nesse esquema criminoso. Esta operação marca um passo significativo no combate à criminalidade na região, destacando o esforço contínuo das forças de segurança para garantir a paz e a ordem pública.Por Ana Almeida /
0 Comentários