Seu retorno aos treinos em grupo é uma notícia alentadora para a seleção brasileira, que obteve resultados insatisfatórios desde a Copa do Mundo do Catar 2022 O atacante brasileiro Neymar, de 32 anos, anunciou seu retorno aos treinos em grupo no Al-Hilal, quase um ano após sofrer uma grave lesão no joelho. Ele assinou com o time do campeonato saudita em agosto de 2023, após deixar o Paris Saint-Germain (PSG). Entretanto, Neymar teve uma lesão severa no ligamento cruzado e no menisco do joelho esquerdo algumas semanas depois, em 17 de outubro, durante a derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, em um jogo classificatório para a Copa do Mundo de 2026.Foto: Reprodução / Redes Sociais “Estou feliz em voltar ao grupo”, escreveu Neymar em português em sua conta no Instagram, acompanhando a mensagem com várias fotos em campo com seus companheiros e com o treinador português Jorge Jesus.O jogador, que recebe um salário anual de 100 milhões de euros (R$ 607 milhões), conforme a imprensa europeia, vinha treinando separadamente desde julho. Seu retorno às competições depende da preparação técnica e da decisão do treinador, segundo informou um responsável do Al-Hilal à AFP, que pediu anonimato.
Embora o clube ainda não tenha incluído Neymar na lista de jogadores do campeonato local, que começou em agosto, ele já está na lista do campeonato asiático, que também já teve início.
A ausência da estrela brasileira não afetou os resultados de sua equipe, que conquistou o último campeonato nacional, estabelecendo uma série histórica de 34 vitórias consecutivas em diversas competições.
Seu retorno aos treinos em grupo é uma notícia alentadora para a seleção brasileira, que obteve resultados insatisfatórios desde a Copa do Mundo do Catar 2022, onde foi eliminada nas quartas de final pela Croácia. O técnico da seleção, Dorival Júnior, alertou na semana passada que a lesão do artilheiro não era “simples”.
“Vamos esperar, vamos ter paciência. Não importa se ele não voltar em outubro, em novembro ou mesmo em fevereiro”, afirmou em entrevista. Para retornar, “ele tem que estar confiante, jogando e totalmente recuperado”, acrescentou ao anunciar a convocação para os jogos das eliminatórias contra o Chile e o Peru em outubro.
A seleção, criticada e com desempenho decepcionante, ocupa atualmente a quinta posição nas eliminatórias, com dez pontos em oito jogos, à beira da repescagem.Por Kaylan Anibal /
0 Comentários