Mesmo que a pesquisa mostre um panorama favorável, a volta do horário de verão em 2024 ainda não foi confirmada.Um realizado pelo portal Reclame Aqui em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), indica que 54,9% da população brasileira apoia o retorno do horário de verão. Mesmo que a pesquisa mostre um panorama favorável, a volta do horário de verão em 2024 ainda não foi confirmada.Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil De acordo com dados divulgados pelo Agência Brasil, a pesquisa, que ouviu três mil pessoas, revela que 41,8% são totalmente favoráveis à medida, enquanto 13,1% se mostram parcialmente a favor. Em contrapartida, 25,8% se opõem a isso.Os dados mostram uma maior preferência nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que apresentaram os maiores índices de apoio. Cerca de 43,6% dos entrevistados acreditam que o horário de verão contribui para a economia de energia.
Ainda conforme os dados, 51,8% das pessoas nas regiões que mais apoiam a medida veem benefícios diretos para o comércio e serviços, indicando que a mudança poderia estimular a atividade econômica.
Por outro lado, 35,2% dos participantes afirmaram que se sentem mais seguros durante o horário de verão, especialmente em relação aos horários de saída do trabalho.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou que o retorno da medida é uma possibilidade real, mas não está oficialmente confirmado. Ele alertou para a necessidade de considerar as implicações econômicas e energéticas da decisão.Por Daniela Costa /
0 Comentários