Time de Rogério Ceni busca reabilitação e vaga entre os primeiros colocados; Fluminense luta para sair da zona de rebaixamento O Bahia encara o Fluminense neste domingo (4), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.Foto: Letícia Martins / EC Bahia Após um bom desempenho no empate com o Botafogo pela Copa do Brasil, o Tricolor de Aço busca reencontrar o caminho das vitórias, já que não vence há quatro jogos.No primeiro turno, o Bahia derrotou o Fluminense por 2 a 1, em um jogo que marcou o início de uma sequência positiva para a equipe baiana.
Para o confronto, o técnico Rogério Ceni terá à disposição os retornos do zagueiro Victor Cuesta, do volante Jean Lucas, e do lateral Cicinho.
O zagueiro Kanu, que se recupera de uma fratura na face, pode ser relacionado, mas Ceni ainda pode optar por poupar alguns jogadores, visando o próximo compromisso contra o Botafogo na Copa do Brasil.
O Bahia iniciou a rodada na sétima posição, com 32 pontos, e busca se consolidar entre os primeiros colocados.
O Fluminense, por sua vez, ocupa a 19ª colocação, com 17 pontos, e está na zona de rebaixamento.
Apesar da posição, o time carioca vive um momento de reação, sem perder há quatro jogos e com três vitórias consecutivas sobre Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Desde a estreia do zagueiro Thiago Silva, o Fluminense não sofreu gols, mas terá o desfalque do meia Nonato, lesionado, e o centroavante argentino Cano é dúvida para o jogo devido a dores no pé direito.
A partida terá arbitragem de Davi Lacerda (ES), com assistência de Leone Rocha (GO) e Douglas Pagung (ES), e o VAR será comandado por Caio Max (RN). O jogo será transmitido pelo canal Premiere.
As prováveis escalações são:
- Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias.
- Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Vitor Cuesta (Kanu) e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly; Thaciano (Biel) e Everaldo.
Em um confronto que promete ser decisivo, o Bahia busca um triunfo para se firmar entre os primeiros colocados, enquanto o Fluminense luta para deixar a zona de rebaixamento.Por Fernanda Mamona /
0 Comentários