Greve do INSS segue no país, mas atendimento é restabelecido em Santo Antônio de Jesus.Os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Santo Antônio de Jesus foram restabelecidos nesta quarta-feira (17). O anúncio foi feito pelo gerente do INSS local, Marcio Cavalcante, durante entrevista ao radialista Itajaí Junior.Os atendimentos no INSS de SAJ foram interropidos na última terça-feira (16) por conta de uma reunião em Brasília com o Ministério da Gestão e Inovação para que pudesse dar continuidade às negociações e atender às reivindicações que o INSS está fazendo.A greve pendura em todo o país desde o dia 10 de julho, mas os atendimentos na unidade de Santo Antônio de Jesus permanecem ativos.
“Hoje o atendimento na agência de Santo Antônio de Jesus foi restabelecido, o INSS deflagrou uma greve, que é por tempo indeterminado no país inteiro, desde o dia 10 de julho, porém, a adesão, ela vai acontecendo à medida que os servidores vão abraçando esse movimento. No dia de ontem, a agência de Santo Antônio de Jesus fez esse apoio ao movimento, então nós paralisamos as atividades, até porque ontem estava havendo uma reunião em Brasília com o Ministério da Gestão e Inovação para que pudesse dar continuidade às negociações e atender às reivindicações que o INSS está fazendo”, explicou Marcio Cavalcante .
O gerente da agência do INSS em Santo Antônio de Jesus também detalhou as principais reivindicações da categoria, incluindo salários compatíveis com a complexidade das funções desempenhadas.
“Entre essas reivindicações, o INSS, os servidores do INSS, a categoria, está lutando pela reestruturação da carreira, ou seja, os servidores entendem que a nossa carreira precisa ser reestruturada para que possa atender, ter uma condição salarial que seja compatível com a complexidade das atividades dos servidores. Entre essa restituração, inclui o nível superior para o ingresso de técnico, atribuição exclusivas dos servidores, carreira típicas de estado. E com essa valorização do servidor, a gente vai conseguir também prestar um melhor serviço para a população, melhores condições de trabalho também. A gente também está tentando fazer com que o governo atenda alguns pedidos, porque só para dar um exemplo, Itajaí, a gente tem alguns acordos de greve, de greves anteriores, que não foram cumpridos pelo governo. E aí não nos resta outra alternativa, como trabalhadores, buscar a greve, que é um direito legítimo. Mas a greve vai continuar pelo país, mas em Santo Antônio de Jesus, no momento, o atendimento está restabelecido.”, afirmou Cavalcante.
Com a greve em andamento e algumas unidades fechadas pelo país, a agência do INSS em Santo Antônio de Jesus não descarta a possibilidade de uma nova interrupção dos serviços.
“A deflagração da greve continua, existem muitas agências no país que estão fechadas, algumas estão funcionando parcialmente, então infelizmente, por força da negociação, a Agência de Santo Antônio pode voltar a paralisar, pode aderir ao movimento de greve e fechar, mas no momento, hoje, a gente está funcionando normalmente. E durante essa semana a gente não tem nenhuma previsão de fechamento”, concluiu Cavalcante .
Por Kaylan Anibal /
0 Comentários