O repórter Djalma Almeida da rádio Prazeres fm, flagrou o momento em que prepostos da Coelba (Neoenergia) faziam o desligamento de cabos de internet na manhã desta terça- feira, 28 no bairro da Maria Preta, na Avenida Esperança em Santo Antônio de Jesus (Ba)
Segundo informações que obtivemos pela equipe da Coelba, os provedores de internet estão atuando de forma clandestina, e usando os postes sem terem autorização prévia da Coelba para instalar os cabos de internet .
Segundo informações, esse emaranhado de fios causados pelas empresas de internet tem causado incêndios na fiação, trazendo transtornos para a população.
Os provedores de internet dizem que a Coelba está fazendo o desligamento sem aviso prévio, e está prejudicando a população.
A Coelba exige também que as empresas tenham os cabos identificados ao usarem os postes pertencentes a Coelba Neoenergia.
Em nota, a empresa esclarece o ocorrido:
“A Neoenergia Coelba esclarece que o emaranhado de fios vistos na cidade pertencem às empresas de telefonia e internet. A distribuidora reforça que a manutenção desses fios é de responsabilidade das operadoras, que são as “donas” destes cabos. Essas empresas precisam solicitar a autorização da distribuidora para instalar a fiação nos postes, porém existem operadoras que atuam clandestinamente.
A Neoenergia Coelba mantém um calendário continuo de fiscalizações para o ordenamento de cabos de telefonia e internet em todo o estado. Em toda a Bahia, a distribuidora já removeu mais de 170 toneladas de fios irregulares em 2022. A iniciativa tem como principal objetivo identificar e remover os cabos das empresas de telecomunicações que não estão seguindo os padrões técnicos de segurança, oferecendo risco à população e ao fornecimento de energia da localidade.
A Neoenergia Coelba reforça, ainda, que os clientes também podem ser aliados da Neoenergia Coelba para combater a poluição visual e os problemas gerados pelas operadoras irregulares. No nosso site, na aba “Atendimento” -> “Compartilhamento de Postes”, o nosso consumidor pode conferir se a empresa que ele está contratando tem contrato conosco, não correndo o risco de ter o acesso à internet interrompido devido à irregularidade.”
Fonte- Prazeres fm 87,9
0 Comentários