Ticker

6/recent/ticker-posts

Coelba e Polícia Civil desativam ‘gato’ que poderia abastecer 2.400 residências

 A Neoenergia Coelba e a Polícia Civil identificaram e removeram, na tarde da última quinta-feira, dia 09, uma ligação clandestina de energia em um restaurante no bairro do Garcia, em Salvador. Na operação foram recuperados 270 mil quilowatt-hora (kWh), energia que seria suficiente para abastecer cerca de 2.400 residências durante um mês.

A fraude foi identificada após inspeção em campo realizada por uma dupla de eletricistas mulher. As profissionais verificaram que a unidade comercial estava com o fluxo de energia incompatível com as atividades exercidas e, após consulta, constaram que o medidor não estava cadastrado. A confirmação da fraude aconteceu na tarde de ontem, quando equipes da distribuidora, três agentes policiais, dois peritos técnicos e um delegado da Polícia Civil, realizaram a perícia técnica.

A distribuidora estima que cerca de R$ 40 mil referentes a impostos deixaram de ser recolhidos com a ação ilegal. Porém, com a atuação de combate ao furto de energia pela Neoenergia Coelba, esse valor será recuperado e poderá ser revertido em benefício da população.

Bahia.Ba

Foto: Divulgação/ Coelba

Postar um comentário

0 Comentários