Foto: Caio DinizO Governo da Bahia apresentou nesta quarta-feira (4) o conjunto de ações para o Carnaval de Salvador 2026, que conta com mais de 180 atrações sem corda. Durante o lançamento, o vice-governador Geraldo Júnior falou que a coordenação do evento envolve mais de 40 órgãos estaduais, atuando de forma articulada para garantir uma festa democrática, segura e inclusiva.
Durante a cerimônia, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, foi realizada a entrega simbólica das Barracas do Carnaval do Pelourinho a barraqueiros e barraqueiras que terão melhores condições de trabalho durante os seis dias de festa.
A Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) apresentou o conjunto de ações que marca a presença da pasta no Carnaval de Salvador 2026. As iniciativas se organizam em dois eixos: o Programa Ouro Negro, responsável por garantir suporte às entidades de matriz africana na folia, e a realização do Carnaval do Pelô, que levará 81 atrações aos largos do Centro Histórico.5 de fevereiro de 2026 | Bahia |
Tribuna do Recôncavo.
0 Comentários