Imagem Ilustrativa de 4711018 por PixabayMais de 60 foragidos da Justiça foram localizados e presos durante o Carnaval de Salvador 2026 após identificação por meio da tecnologia de reconhecimento facial. O número supera o registrado na folia do ano passado, quando 55 procurados foram capturados.
As últimas prisões ocorreram na tarde de terça-feira (17), último dia oficial da festa. Além dos circuitos da capital baiana, a tecnologia também resultou em capturas durante o pré-Carnaval e em eventos realizados em cidades do interior, como Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Lapão.
Entre os presos estavam pessoas procuradas por homicídio, tráfico de drogas, violência contra a mulher, porte ilegal de arma, roubo, estupro e agressão. A ferramenta também ajudou a localizar homens e mulheres com mandados relacionados a dívida de pensão alimentícia.
Até segunda-feira (16) haviam sido registradas dez prisões em flagrante, além de 18 ocorrências de roubo e 27 termos circunstanciados durante o período da festa.19 de fevereiro de 2026 | Bahia |
Bahia Noticias
0 Comentários