Ação ocorreu na zona rural de Cafarnaum e contou com uso de drone e apoio de unidades especializadas.Imagem: reprodução/ Secretaria de Segurança
Guarnições da Cipe Semiárido, da 3ª CIPM e da CIPT/Rondesp Centro-Norte erradicaram, nesta sexta-feira (5), um plantio de maconha com aproximadamente 3 hectares na zona rural do município de Cafarnaum, no interior da Bahia. A operação utilizou drone para auxiliar na localização da roça, que apresentava parte da erva já colhida e em processo de secagem.
De acordo com a PM, o local possuía uma estrutura completa de cultivo, incluindo sistema de irrigação, poço artesiano, bomba submersa, reservatórios e acampamentos utilizados pelos responsáveis pela lavoura. Os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação das equipes especializadas.
A ação reforça a atuação contínua contra o narcotráfico na região, ocorrendo menos de uma semana após a Cipe erradicar outra plantação — com mais de 200 mil pés de maconha — no município de Barro Alto, no último dia 29 de novembro.
Os pés encontrados em Cafarnaum foram incinerados no próprio local. Amostras foram coletadas previamente e encaminhadas à 14ª Coorpin, que ficará responsável pelos procedimentos legais e investigação.
Por Ana Almeida /
0 Comentários