Ticker

6/recent/ticker-posts

Delegado Leandro Mascarenhas destaca queda em crimes letais e reforço da segurança para o verão em Vera Cruz

 

Reconhecimento foi durante o Prêmio Destaque, realizado no Vilagem Itaparica 
Foto: Blog do Valente

Durante o Prêmio Destaque, realizado neste fim de semana no Vilagem Itaparica, o delegado Leandro Mascarenhas falou sobre o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz e pela Delegacia de Salinas, além de comentar a estrutura de atuação no período de verão, quando cresce o fluxo de turistas e, consequentemente, a demanda policial.

“É um reconhecimento da sociedade civil em relação ao nosso trabalho desenvolvido aqui em Vera Cruz e o agradecimento aí que eu gostaria de estender a homenagem a todos os servidores aí da 24ª Delegacia Territorial Veracruz e também a Delegacia de Salinas pela qual também respondo”, disse o delegado. Ele está à frente da unidade desde abril de 2022 e responde pela Delegacia de Salinas desde junho do mesmo ano.

Mascarenhas explicou que o aumento de visitantes na Ilha de Itaparica também eleva os índices de crimes patrimoniais, mas afirmou que a equipe está preparada para o período mais intenso do calendário turístico. “Da mesma forma que a ilha como um todo chama a atenção dos turistas, isso desperta a atenção dos criminosos, que querem roubar os turistas, que vêm curtir também, mas infelizmente vêm praticar crimes e delitos”, afirmou.

Sobre a resposta policial, ele destacou: “Nós temos hoje uma estrutura razoavelmente boa na Delegacia de Veracruz. Sempre pode melhorar, né? Mas temos uma equipe forte, combativa, que está pronta para fazer frente a esse aumento da demanda. Estamos preparados”.

O delegado também ressaltou uma tendência de redução dos crimes violentos letais no comparativo entre períodos. “Comparando alguns semestres a gente consegue observar uma tendência de melhoria, assim, seguramente”, disse.

Ao final, reforçou a necessidade de constante aprimoramento da atuação policial. “Quanto mais nós trabalhamos, mais o trabalho aparece e faz parte. O importante é que nós estamos cada vez mais nos preparando para justamente enfrentar essa criminalidade”, concluiu.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários