A delegada titular de Itaparica, Laís Acioli, comemorou, pela segunda vez, o recebimento do Prêmio Destaque, reconhecimento que considera extensivo a toda a equipe da 19ª Delegacia Territorial. Em entrevista, ela destacou a importância do trabalho conjunto e falou sobre a missão da Polícia Civil no período de alta estação, quando a Ilha recebe grande fluxo de visitantes.
“Sim, pra mim é um prazer enorme estar aqui. É pela segunda vez que eu tenho essa honra de estar nesse lugar maravilhoso, recebendo esse prêmio. Um prêmio realmente de reconhecimento, não só meu, como toda a equipe da 19ª Delegacia Territorial da cidade de Itaparica. Porque não fazemos sozinho, fazemos uma equipe. E da Polícia Civil da Bahia. Então pra mim é uma honra”, afirmou.
A delegada também comentou sobre o aumento da demanda durante o verão, ressaltando o acolhimento aos turistas.
“E quanto à autoestação de Itaparica, sempre aos nossos cuidados, sempre turistas nacionais e internacionais bem-vindos e seguindo o rumo normal de nossa Polícia Civil”, disse.
Empoderamento feminino e acolhimento a mulheres vítimas de violência
Durante a conversa, foi ressaltado que Itaparica conta tanto com uma vereadora quanto com uma delegada mulher, o que reforça o papel feminino em áreas estratégicas da gestão pública. Questionada sobre o impacto disso no atendimento às vítimas, especialmente nos casos de violência doméstica, Acioli confirmou que a presença de mulheres em posições de autoridade pode facilitar a denúncia.
“Sim, eu não posso negar isso. Inclusive já ouvi das próprias vítimas, infelizmente que há muitas, em relação a esse acolhimento, a esse se sentir bem, se sentir à vontade com a outra mulher, ouvindo. Isso é muito bom, é muito gratificante você saber que pode acolher uma pessoa melhor, que pode resolver melhor o caso dela e que ela se sinta mais à vontade num momento tão difícil da vida”, declarou.Por Redação Souza /
0 Comentários