Governo articula ações de qualificação profissional para garantir mão de obra baiana nas futuras vagas.Imagem: reprodução
A preparação para a geração de milhares de empregos ligados à construção da Ponte Salvador–Itaparica foi tema de uma reunião realizada nesta sexta-feira (5), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O secretário Augusto Vasconcelos recebeu o gestor da Secretaria Ponte Salvador–Itaparica, Mateus Dias, para alinhar estratégias voltadas à qualificação de trabalhadores que deverão atuar no projeto.
A expectativa é de que as obras, previstas para durar seis anos, criem cerca de 7 mil oportunidades de trabalho. De acordo com os gestores, o Governo da Bahia atuará diretamente na capacitação da mão de obra e na intermediação com a empresa chinesa responsável pela construção, garantindo que profissionais do estado estejam aptos a assumir as vagas.
A iniciativa busca ampliar o impacto econômico da obra, fortalecendo a geração de renda e o desenvolvimento regional a partir do novo corredor que ligará Salvador à Ilha de Itaparica.
Por Ana Almeida /
0 Comentários