Vítima contou que caiu na grota durante uma caminhada e sobreviveu com água acumulada e mangas que caíam no local.

Um homem de 50 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na quarta-feira (26), após permanecer quatro dias dentro de um buraco de aproximadamente 50 metros de profundidade em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais. Segundo a corporação, ele teria caído na grota no último sábado (22).
De acordo com o relato feito aos bombeiros, o homem caminhava pela área quando não percebeu a abertura e caiu. Sem conseguir sair devido à profundidade, ele afirmou ter sobrevivido bebendo água acumulada no fundo do buraco e consumindo mangas que caíam no local.
Quando localizado pelos militares, a vítima estava consciente e apresentava escoriações pelo corpo, um corte no joelho e ferimentos na sola dos dois pés. Segundo os bombeiros, os machucados já mostravam sinais de infecção em razão do período em que ele permaneceu no local.
A equipe do SAMU foi acionada e monitorou os sinais vitais da vítima, que se mantiveram estáveis. Em seguida, os bombeiros imobilizaram o homem em prancha longa e maca para realizar a retirada da gruta. Após ser levado até uma área segura, ele foi encaminhado ao hospital municipal de Paracatu.
Os bombeiros informaram ainda que pessoas presentes no local relataram que o homem havia deixado recentemente o sistema prisional e que a gruta onde ocorreu a queda é conhecida por ser utilizada como ponto de venda de drogas.Por Kaylan Anibal /
0 Comentários