Em entrevista à Rádio Andaé FM, homenageado agradece reconhecimento da Câmara, relembra conquistas no futsal e reforça compromisso com o esporte amador do Recôncavo.

O desportista Chiquito Fernandes celebrou, nesta segunda-feira (17), a conquista da Medalha Zumbi dos Palmares durante sessão solene na Câmara de Santo Antônio de Jesus. A honraria reconhece seu histórico de serviços prestados ao esporte e à comunidade do município. Em entrevista à Rádio Andaiá FM, Chiquito falou sobre o significado da homenagem e sua trajetória no esporte amador.
“A responsabilidade aumentou, eu acredito que o esporte amador de Santo Antônio vai ter mais espaço, não só na nossa cidade, mas em todo o Recôncavo”, completou.
Ao comentar sobre sua trajetória, Chiquito ressaltou a influência da família tradicional no esporte da cidade. “Estamos felizes porque temos uma família de esportista. Nós jogamos na seleção de quadra”, disse. Ele lembrou ainda sua passagem pelo futsal local: “Tive a oportunidade com 17 anos, jogar com o vereador Cristiano, jogar com meus dois irmãos na quadra, onde Santo Antônio de Jesus praticamente ganhou tudo dentro do futsal”.
Apesar de reconhecer a importância do futebol profissional, Chiquito reforçou sua ligação com o esporte comunitário. “Por isso que eu não tenho nada contra a Bahia, não tenho nada contra a Vitória, mas eu sou um amante do esporte amador”, afirmou, destacando que novas gerações já surgem preparadas para dar continuidade ao trabalho.
Durante a entrevista, Itajaí Júnior relembrou o período em que ambos trabalharam juntos no futebol. Chiquito retribuiu o reconhecimento. “Trabalhar com um cara que fez Copa do Mundo, eu acho que meu currículo cresce dentro do esporte. […] Mas, eu me inspiro em você porque eu posso falar que eu trabalhei com um cara que já fez Copa do Mundo”, declarou.
A homenagem reforça o papel de Chiquito Fernandes como uma das principais referências do esporte amador em Santo Antônio de Jesus, destacando mais de duas décadas de dedicação às modalidades esportivas do município.Por Lala Freitas /
0 Comentários