Partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão coloca o Tricolor na disputa pelo G-4 e o Leão na luta para deixar a zona de rebaixamento.

O último clássico Ba-Vi da temporada será disputado nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida reúne equipes em situações opostas na tabela: enquanto o Bahia busca se aproximar do G-4, o Vitória tenta deixar a zona de rebaixamento.
O Vitória ocupa a 17ª posição, com 25 pontos, após a derrota por 2 a 1 para o Vasco, resultado que manteve a equipe baiana três pontos atrás do Santos, primeiro time fora do Z-4. Já o Bahia aparece em 6º lugar, com 43 pontos, mesma pontuação do Botafogo, após vitórias sobre Palmeiras e Flamengo nas rodadas anteriores.
O confronto será o 504º Ba-Vi da história, com 196 vitórias do Bahia, 153 triunfos do Vitória e 154 empates registrados. A partida terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.
O técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Lucas Halter e o atacante Carlinhos, suspensos após expulsão contra o Vasco. Jamerson e Ismael seguem no departamento médico.
No Bahia, o técnico Rogério Ceni enfrenta uma série de desfalques. O capitão Éverton Ribeiro está afastado após cirurgia decorrente de um câncer na tireoide. Também ficam fora Erick Pulga, Caio Alexandre, Luciano Juba, Willian José e Gilberto, os dois últimos suspensos.
Vitória (provável): Lucas Arcanjo; Neris, Camutanga e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas, Ronald e Ramon; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
Bahia (provável): Ronaldo; Arias, David Duarte e Rezende; Borduchi, Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Kayky (Michel Araújo), Tiago (Cauly) e Ademir. Técnico: Rogério Ceni.Por Lala Freitas /
0 Comentários