
Em uma partida de sete gols e muita emoção, o Vasco venceu o Vitória por 4×3, neste domingo (28), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Os gols do time carioca foram marcados por Nuno Moreira, Rayan (duas vezes) e GB, enquanto Aitor Cantalapiedra, Lucas Halter e Raúl Cáceres balançaram as redes para o Leão.
O Vitória entrou em campo pressionado pela necessidade de vencer para tentar sair da zona de rebaixamento. Porém, logo aos cinco minutos, viu o Vasco abrir o placar com Nuno Moreira, que aproveitou falha defensiva para marcar de cabeça. O time baiano reagiu e, aos 26 minutos, Cantalapiedra empatou após boa jogada de Erick. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Lucas Halter virou o jogo de forma espetacular, completando cobrança de falta de Aitor.
Na volta do intervalo, o Vasco retomou o controle da partida. Aos sete minutos, Rayan empatou, e aos 20, o atacante voltou a marcar de pênalti, após toque de mão de Cáceres. O cenário se complicou para o Vitória com a expulsão de Halter, mas o time mostrou reação. Mesmo com um jogador a menos, Raúl Cáceres subiu mais alto e deixou tudo igual novamente, reacendendo a esperança rubro-negra.
Quando o empate parecia consolidado, o Vasco conseguiu o gol da vitória no último lance. GB aproveitou cruzamento na área e cabeceou firme, garantindo o triunfo dos cariocas por 4×3 e a frustração do time baiano, que esteve próximo de conquistar sua primeira vitória fora de casa.
Com o resultado, o Vitória permanece com 25 pontos e segue na zona de rebaixamento. A equipe comandada por Jair Ventura terá agora 10 dias de preparação antes do próximo desafio, o clássico Ba-Vi, contra o Bahia, no dia 16 de outubro, às 21h30, no Barradão.Por Fernanda Mamona /
0 Comentários