
Dois estabelecimentos nos bairros de Pituaçu e São Marcos, em Salvador, foram alvo da Operação “Bebidas Etílicas” por constatar produtos irregulares, impróprios para consumo e bebidas alcoólicas de gengibre sem registro sendo vendidos. Durante a fiscalização, as equipes vistoriaram depósitos e pontos de venda, verificando as condições de armazenamento, validade e o registro dos produtos alcoólicos.
No primeiro ponto fiscalizado, em Pituaçu, não foram encontradas irregularidades que motivassem apreensão. No entanto, em um dos locais vistoriados em São Marcos, foram identificadas 377 bebidas irregulares. Seis amostras foram recolhidas pelo DPT para perícia, e o MAPA apreendeu 37 litros de bebidas alcoólicas de gengibre que estavam sem registro. O estabelecimento foi autuado pelo Procon-BA, e a Decon instaurou inquérito policial para apurar os fatos.
Em um segundo ponto fiscalizado no mesmo bairro, em São Marcos, foram apreendidas quatro bebidas irregulares, também encaminhadas para perícia no DPT. Essa unidade também foi autuada pelo Procon-BA e será alvo de inquérito policial instaurado pela Decon.
A ação teve continuidade nesta quarta-feira (08), pelo terceiro dia de trabalho conjunto entre órgãos do Governo do Estado — a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT); o Procon-BA; e a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) — e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
A Operação “Bebidas Etílicas” segue em andamento na capital baiana, com o objetivo de coibir a comercialização de produtos alcoólicos em desacordo com as normas sanitárias e de fiscalização, garantindo a segurança e a saúde dos consumidores.Por Kaylan Anibal /
0 Comentários