Secretária de Cultura de SAJ detalhou o sistema de troca de 2kg de alimento por ingresso; a área de shows terá limite pessoas.

A Secretária de Cultura do município de Santo Antônio de Jesus, Silvia Brito, explicou como vai funcionar o sistema de retirada de ingressos para acessar a arena do rodeio, local dos shows da Feira e Exposição Agropecuárias (ExpoSAJ). A expectativa, segundo a secretária, é receber 30 mil pessoas por dia.
A secretária informou que vem realizando reuniões com as forças de segurança e a estrutura jurídica para garantir a comodidade das pessoas que vão acompanhar o rodeio e os shows na Arena. Ela explicou que a área, que geralmente comporta 100 mil pessoas no São João, foi contida para 30 mil para acomodar também a feira, que terá mais de 100 estandes. A declaração foi dada durante entrevista ao Blog do Valente nesta sexta-feira (17).
“A gente vem fazendo várias reuniões com as forças de segurança, toda a estrutura jurídica também. E foi avaliado que, por medida de segurança, já que o show é dentro de uma arena, a Arena do Rodeio, a gente fizesse uma contenção de público previamente. Então, a gente pensando junto com o prefeito Genival, com todas as forças de segurança, a gente chegou nesse formato de conter a quantidade de público que é diferente do São João. No São João, a área é toda aberta, então cabe aí quase 100 mil pessoas, mas na Arena, que vai dividir também o espaço com a Grande Feira, que é de exposições, um de todo o dia, com mais de 100 estantes, a gente aí tem uma limitação de público de no máximo 30 mil pessoas.”, explicou a secretária.
Silvia Brito detalhou que a população deve fazer a troca de 2 kg de alimento não perecível por um ingresso na Praça da Biblioteca. Ela ressaltou o caráter solidário da ação.
“Então, a gente fez essa rede solidária porque a gente une o entretenimento à solidariedade. Então, as pessoas estão vindo, estão fazendo sua troca de um jeito bastante positivo. Alertando que aquelas pessoas que não têm condição de fazer a troca, foi destinado 30% de todos os ingressos para que essas pessoas que são assistidas pelos CRAS, as famílias em condição de maior vulnerabilidade, recebam seus ingressos sem precisar apresentar nenhum tipo de alimento. Essas pessoas devem se dirigir aos seus CRAS de referência ou à própria Secretaria de Assistência Social.”, afirmou.
Por Kaylan Anibal /
0 Comentários