Ticker

6/recent/ticker-posts

SEC garante novas conquistas e cuidado integral a professores

 

Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay

A Secretaria da Educação na Bahia convocou novos docentes, inclusive indígenas, e concedeu três mil licenças-prêmio com opção de pecúnia, além de ter sido assegurada progressão vertical para 878 profissionais. O reajuste de 6,27% para quem recebe o piso nacional projeta segurança e dignidade. Na semana em que se celebra o Dia do Professor (15 de outubro), a SEC reforça que investir em quem ensina é garantir continuidade, qualidade e um futuro melhor para os estudantes.

Para a superintendente de Recursos Humanos da SEC, Emily Pinheiro dos Santos, estas medidas estruturadas promovem crescimento profissional e fortalecem a presença ativa dos educadores na Educação baiana. Emily destaca, também, que teve início em 1° de outubro uma nova formação em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), envolvendo mais de 25 mil profissionais, com foco no aprimoramento das competências docentes e no avanço na carreira, embasando as promoções previstas para 2026, fortalecendo, assim, ainda mais a atuação dos educadores na rede estadual.

O cuidado com os educadores vai além da sala de aula. O Programa de Atenção à Saúde e de Valorização do Professor (PASVAP) atua nos 27 Núcleos Territoriais, oferecendo acolhimento psicológico, prevenção e escuta qualificada. São iniciativas que acontecem ao longo do ano e que ganham destaque em datas específicas, como no próximo sábado (18), quando acontece a Corrida e Caminhada – Educação em Movimento, como parte da celebração aos docentes.

Outras iniciativas desenvolvidas no decorrer do ano letivo reforçam o bem-estar integral do professor. Atividades como yoga, ginástica laboral e rodas temáticas já envolveram, neste ano, mais de 55 mil participantes, além de cinco mil acolhimentos individuais, consolidando uma rede de apoio permanente. Ao combinar reconhecimento salarial, progressão funcional, formação continuada e cuidado com a saúde, o Estado da Bahia garante que o professor permaneça presente, atuante e respeitado. |  |  

ASCOM Secretaria da Educação Bahia.


Postar um comentário

0 Comentários